Xamanismo
Jornada Espiritual com a mãe Gaia
Xamanismo
É a jornada espiritual de conexão com a nossa divina natureza. Uma filosofia que propõe o equilíbrio entre todas as partes que compõem, para resgatar a efetiva compreensão de que somos Um, passo a passo, trazendo o divino para mais perto e trilharmos o caminho de retorno a Infinita Essência do Ser. O xamanismo é um termo genericamente usado em referência a práticas etnomédicas, mágicas, religiosas, e filosóficas, envolvendo cura, transe, transmutação e contato entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais. O que o xamanismo representa? Resultado de imagem para O QUE É XAMANISMO. O xamanismo é uma crença espiritual/religiosa que busca a força interior e o reencontro desta com os ensinamentos da natureza. Para os adeptos do xamanismo, a cura para todos os males está dentro de cada ser e por isso ninguém pode curar ninguém e sim a pessoa cura a si mesma.

Xamanismo
O Xamanismo é uma prática ancestral, tão remota quanto a consciência do Homem. Embora muitos pensem que o xamã é uma figura indígena, e os índios tenham realmente preservado esta tradição, ela remonta ao período em que os homens viviam nas cavernas, na Era Paleolítica. Um Xamã é um intermédio entre o mundo humano e os mundos espirituais fenômeno de natureza mágico-religiosa, característico dos povos siberianos da Ásia setentrional, definido pelas aptidões e capacidades sobrenaturais imputadas a um feiticeiro, o xamã, reconhecido como o líder espiritual das comunidades.
Benefícios
- Ambiente arejado Eliminação de Energias Negativas Harmonia nos Relacionamentos Transformação por meio do Perdão Sensação de “Bem Estar” no Ambiente Aumento da gratidão Deixe a Prosperidade, Harmonia, Saúde e Paz Flui O xamanismo é uma crença espiritual/religiosa que busca a força interior e o reencontro desta com os ensinamentos da natureza. Para os adeptos do xamanismo, a cura para todos os males está dentro de cada ser e por isso ninguém pode curar ninguém e sim a pessoa cura a si mesma. O sacerdote dessa crença, ou seja, a pessoa responsável pela manifestação de poderes sobrenaturais da natureza é o xamã. Para ser um sacerdote não há distinção de sexo, há somente a consideração de uma doença física ou mental (perturbações, sacrifícios corporais, jejuns, recolhimento) e ainda hereditariedade (passando de pai para filho o título de xamã, mas para isso deve haver preparação assim como os demais) que para tais é visto como vocação e/ou chamado para tal finalidade. Há uma longa preparação para aquele que possui o sinal para se tornar xamã para que conheça profundamente as plantas medicinais e a natureza em sua totalidade, pois ninguém pode se autopromover xamã. Consideram os planetas, as pedras, a terra, o céu e os animais como partes conectadas e sagradas e por isso utilizam ervas, direções sagradas, rituais, cristais, argila, fogo, cirurgias espirituais e técnicas de purificação. O xamanismo pode ser tradicional, se levar em consideração os ensinamentos antigos e aplicá-los em seus rituais; e pode ser neo-xamanismo, quando utiliza adaptações urbanas em suas práticas terapêuticas. Xamanismo - Mundo Educação https://mundoeducacao.uol.com.br › Filosofia Entenda o que é Xamanismo - Conceito, História e como ... https://xamanismoseteraios.com.br › o-que-e-xamanismo
Ritual Xamã
Fonte:mundoeducacao