O Uruguai é um país da América do Sul que faz fronteira ao norte com o Brasil e a oeste com a Argentina. Sua capital é a cidade de Montevidéu. Trata-se do segundo menor país do subcontinente.
Por quatro anos (1821–1825), o Uruguai integrou o território brasileiro. Apresenta clima subtropical, com temperaturas amenas e chuvas recorrentes. Seu relevo varia de plano a suavemente ondulado, com vegetação caracterizada pelos pampas. Possui 3.474.000 habitantes, sendo que mais de 1,7 milhão deles vive na capital. A pecuária é uma importante atividade econômica, responsável pelos principais produtos de exportação do país (lã e carne). O setor de serviços responde por 70% do PIB uruguaio. Destaca-se pela qualidade de vida, elevado nível de eletrificação e matriz elétrica formada por mais de 70% de fontes renováveis.”
A Economia
A economia do Uruguai é considerada uma das mais desenvolvidas da América do Sul. Com extensas terras agricultáveis e grandes áreas destinadas à pastagem, os produtos derivados da pecuária de corte e da agricultura são o carro-chefe das exportações do país e constituem um dos principais pilares da economia uruguaia.
O Uruguai comercializa carne bovina, lã, soja, leite e arroz. Seus maiores compradores são China, Brasil, Estados Unidos, Países Baixos e Argentina. Também apresenta importância na economia nacional a agricultura, que responde por 6,1% da economia do país e reúne 13% da mão de obra.”
A Cultura
O Uruguai dispõe de uma rica cultura, que apresenta elementos tradicionais europeus e nativos da própria região. Incorporou-se na cultura, além disso, muito do modo de vida rural e dos costumes e tradições do campo, refletindo-se no vestuário e na gastronomia, principalmente.
O espanhol é a língua oficial do país, e mais de 87% da população se declara branca. A população negra é de 4,6%, e os indígenas somam 2,4%. Chama a atenção a grande parcela da população que se declara sem religião ou fé específica, que chega a quase um quarto. No Uruguai, o Carnaval possui tanta importância quanto no Brasil. O mesmo acontece com o futebol. Além disso, o país apresenta forte tradição na música, nas artes plásticas e na literatura. Nessa última área, destacam-se grandes autores como Eduardo Galeano e Mário Benedetti. Um dos mais importantes feriados nacionais é o Dia da Independência, celebrado em 25 de agosto. Das comidas típicas do país é possível listar o churrasco, o chivito — um sanduíche recheado com carne, ovo cozido, tomate, alface e outros ingredientes —, o alfajor e o mate, bebida bastante consumida também no sul do Brasil e na Argentina.”
E Falando em Terapia...
O Uruguai pratica a Terapia gravitacional.
Através do estresse gravitacional, aplicado em pacientes com diversas patologias, são produzidos efeitos terapêuticos encorajador. Com um aparelho especialmente projetado para esses fins, o paciente é submetido a diferentes acelerações e desacelerações por meio de centrifugação.
O estresse gravitacional constitui uma estimulação mecânica no endotélio vascular promovendo a liberação de substâncias biologicamente ativas, aumentando a irrigação e drenagem dos diferentes tecidos do corpo humano.
Após a avaliação clínica e paraclínica e interconsulta com o especialista, se for o caso, um médico do Centro discutirá com você a indicação da terapia e os resultados do sucesso esperado com a Terapia Gravitacional.
Um plano de tratamento personalizado é aplicado para cada paciente para alcançar os melhores resultados.
Fonte:
Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções.
Dr. Edward Bach