ASSOCIAÇÃO SUL-AMERICANA DE TERAPEUTAS

Terapia Cabalística

É cuidar dos aspectos emocionais

A cabala é uma prática que visa interpretar a Torá com base em simbolismos, numerologia, análise de palavras pelo valor numérico e pela forma das letras hebraicas. Tradicionalmente, essa prática busca uma interpretação do universo, que seria possível após decifrarmos os significados ocultos presentes nos textos sagrados.

Para os cabalistas, a Torá é o próprio Deus. Em razão disso, esse texto seria uma fonte infinita de sabedoria, a qual pode ser acessada após decifrarmos corretamente o que está subjacente aos escritos. A cabala seria um ramo do misticismo judaico. Seus ensinamentos vêm de um livro de 23 volumes denominado Zohar. Nessa obra estão presentes interpretações dos significados existentes e escondidos no interior da Torá.

Com a pandemia e o isolamento social, muitas pessoas passaram a procurar alternativas de autocuidado para lidar com a saúde mental. Segundo o Google, a procura por meditação aumentou 4.000%, em 2020.  Essa técnica é essencial para reduzir a ansiedade e pode ser feita a qualquer momento e em qualquer lugar. Confira tudo que você precisa saber sobre meditação para começar a praticar hoje.Identificar as “kliplots”- desequilíbrios que existem na nossa alma (mal, angústia, ansiedade, baixa autoestima, padrões repetitivos, auto sabotagem, falta de merecimento, saber dar, saber receber… ) Analisa como nos estruturamos no mundo da matéria, nas relações, expressão emocional, linguagem, relações socias, familiares, ego e espiritualidade. Tem em atenção os sonhos, desenvolvimento intuitivo e experiências de estados modificados de consciência. Integra todos os nossos aspectos em cada uma das dimensões (sefirots) da árvore da vida. Aprofunda a causa da dor e sofrimento da pessoa. Analisa o vazio existencial (mediante o ponto de vista da kabbalah é a revelação da identidade da alma). Transformação pessoal – Encontrar e reconhecer o seu próposito de vida. Identifica os desequilibrios em cada dimensão da árvore da vida e fornece as ferramentas necessárias para a sua correção. Orienta-nos no crescimento que devemos realizar desde o Eu interior rumo ao nosso Eu potencial, para alcançar a paz interior.

Fonte: 

Tradicionalmente, essa prática era reservada a um grupo seleto de estudiosos judeus, todos eles com conhecimentos avançados da lei judaica. No final da década de 1960, no entanto, Rabbi Philip Berg criou o Kabbalah Centre Internacional e popularizou o nome. Porém, há inúmeras diferenças entre a cabala praticada por celebridades e curiosos, mais próxima da versão pop criada por Berg, e aquela feita por estudiosos da Torá.

Fonte: https://namu.com.br/portal/o-que-e/cabala/

Benefícios

Este método permite despertar o melhor de ti, viver a tua melhor versão e encontrar a paz interior. Todos os bloqueios existem para despertar a luz…uma pessoa infeliz não está a cumprir a sua missão de vida. A árvore da vida é um mapa para saber viver. Para a kabbalah a alma está predeterminada.A alma vem a este mundo com uma função. Tudo tem um sentido, o problema é que ignoramos o sentido pelo qual viemos a este mundo.

Fonte: https://academiadecabala.com › terapias-cabalistas

Rolar para cima