O tratamento de Apiterapia com veneno de abelha, também conhecido por apitoxina, é realizado por um apiterapeuta, com abelhas vivas, que picam propositadamente a pessoa, de forma controlada, liberando o veneno de forma a obter efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, estimulantes do sistema imunológico, entre outros.Muito usada para tratamentos de doenças como artrite, artrose e tendinite, essa medicina alternativa usa produtos das abelhas para fins terapêuticos, tanto em humanos, quanto em animais. Os produtos utilizados são mel, pólen, geléia real, cera, própolis, apitoxina e larvas de zangão.
A Apiterapia é um método da medicina natural, cujo principal objetivo é orientar o organismo a superar suas próprias barreiras de defesa imunológica, por uma estimulação apropriada.
É a Apitoxina, empregada em muitos países contra gota, esclerose múltipla, Alzheimer e dores crônicas. Esse benefício foi descoberto em 1880, justamente a partir de uma picada de abelha que resultou na cura de um médico, que sofria de reumatismo.
O objetivo da Apiterapia é fazer com que o organismo produza substâncias de defesa para fortalecer a imunidade. Existem diversos estudos mostrando que este método é eficaz especialmente no tratamento de doenças de pele, das articulações, gripes e resfriados e do sistema imunológico. A Apiterapia é um método da medicina natural, cujo principal objetivo é orientar o organismo a superar suas próprias barreiras de defesa imunológica, por uma estimulação apropriada. É a Apitoxina, empregada em muitos países contra gota, esclerose múltipla, Alzheimer e dores crônicas. Esse benefício foi descoberto em 1880, justamente a partir de uma picada de abelha que resultou na cura de um médico, que sofria de reumatismo. A Terapia permite que o indivíduo possa dominar e administrar melhor os seus sentimentos. No tratamento terapêutico, o autoconhecimento é estimulado na identificação de falhas contínuas na vida da pessoa. Desse modo, ela fica mais preparada para lidar com ideias negativas e emoções adversas.
Benefícios
Apiterapia faz com que o organismo produza substâncias de defesa para fortalecer a imunidade. Existem diversos estudos mostrando que este método é eficaz especialmente no tratamento de doenças de pele, das articulações, gripes e resfriados e do sistema imunológico.