Esse tratamento é muito utilizado para combater doenças como psoríase, vitiligo, tipos de eczema (alergias), linfoma cutâneo, esclerodermia, líquen plano, urticária.
Fototerapia é um tratamento com cabines de consultório que emitem raios ultravioleta A e B de comprimentos de onda específicos, por poucos segundos ou minutos com a finalidade de tratar doenças como psoríase, vitiligo, dermatite atópica, línguas cutâneos, manchas brancas residuais, entre outras doenças de pele.
A realização da fototerapia consiste em aplicar uma luz com espectro de onda.A fototerapia é necessária quando o bebê apresenta icterícia que é sinalizada por um amarelado na pele, dos olhos e das mucosas do bebê. Os bebês prematuros têm maiores chances de ter icterícia e, por isso, necessitam normalmente de fototerapia mais do que os bebês nascidos a termo (nascidos no tempo certo).
O tratamento da Fototerapia pode ser feito com dois tipos de luz: LED e Laser. Com o Laser, são dois tipos de aplicação, pontual e a por varredura.
Além de ajudar no combate de doenças, como psoríase e vitiligo eczema, a fototerapia também tem utilidade para fins estéticos. Ela auxilia no tratamento de rugas e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.
Benefícios
A Fototerapia, trata-se de um procedimento repleto de benefícios para a pele, é um tratamento estético coadjuvante nos tratamentos de Acne, Clareamento de manchas, Rejuvenescimento, entre outros. Esta terapia estimula a criação de colágeno, previne e trata a acne, rugas e ajuda a amenizar os sintomas do melasma.